quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roberta Lima - Descoberta pela Avó e Lançada pelo Mistura Cenários!

 Foi um prazer entrevistar Roberta Lima, que é um encanto de pessoa.

Segundo Roberta Lima, toda a sua família é envolvida com a música, e como não poderia ser diferente, ela herdou toda essa carga genética de acordes.

Enquanto sua avó tocava piano, Roberta Lima cantava e foi assim que a avó percebeu que Roberta tinha um potencial para a música quando ela ainda tinha 2 anos de idade. Daí para frente sua avó começou a ensaiar com a ainda menina Roberta Lima. Enquanto sua mãe chamava a garotinha para estudar, a avó insistia para que ela ficasse mais um pouco ensaiando.

Roberta criou verdadei paixão pela música, o que fez com que entrasse para o Conservatório  de Música Alberto Nepomuceno aos 10 anos de idade, mas saíu aos 12, pois era não precisava de aprender a ler partitura para tocar, isso porque ela toca por ouvir, então, assim que professora terminava de tocar ela já tocava sem nem ler a partitura.

Aos 13 anos, Roberta ao ver o pai tocando vilão na sala de sua casa pediu para que ele a deixasse tocar aquele violão. Roberta que pegou o violão meio sem jeito, mas do jeito que a agradava, ficou "dedilhando" e não aceitou a correção do pai que queria que a filha segurasse o violão de forma correta, Roberta disse: "Como posso segurar o violão de costa para mim se nem irei ver as cordas?!"

Roberta começou a tocar só o que ela gostava, na época era POP Rock Internacional, mas foi alertada por sua mãe para que se ela pensasse na música de forma comercial deveria tocar o que as pessoas gostariam de ouvir. Ela começou a tocar em festas de aniversários de amigos e pessoas próximas, cantou no Trio Acústico  substituindo a Duda Campelo no Mistura Cenários quando esta teve que se ausentar por alguns dias e quando as sócias do Mistura Cenários ouviram a voz de Roberta Lima decidiram convidá-la para ficar fixa e sendo solo nas quintas-feiras no Mistura Cenários e ela aceitou.

Hoje, Roberta Lima arrebata aplausos e cativa ouvidos e olhares com o seu talento e forma ímpar de interpretar cada canção.

Essa mesma Roberta Lima que é um encanto de artista é também um encanto de pessoa.
Roberta Lima que divide apartamento com a amiga Lara têm 3 cachorrinhas, Pretinha que é uma mistura de vira-lata com Rottweiler; Minina - essa foi atropelada e elas pegaram para cuidar e a MEL estava abandonada na UECE, mas graças a Deus a mel achou estes bons corações para cuidarem dela.

Roberta Lima que é publicitária trabalha na Elemídia há dois não como atendimento. Ela não vive da Música, mas também não vive sem ela.

Uma das músicas que encanta Roberta Lima:


Nenhum comentário: