segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jornal O Povo - Tudo junto e misturado

21.10.2010

Mistura Cenários: Tudo junto e misturado

Em alguns restaurantes, é possível sentir a cada garfada a dedicação dos proprietários. No caso do Mistura Cenários Bar e Bistrô, essa percepção estende-se para além dos pratos.
Publicado por Portal Verdes Mares
Boa mesa, simbólica e literalmente. É o que oferece o Bar e Bistrô Mistura Cenários. À cozinha deliciosa, junta-se uma loja de móveis e decoração, com produtos diferenciados. Ou seja, dá pra comer o feijão e depois comprar o prato. De quebra, leva a simpatia das três sócias da casa
As sócias Lia, Iri e Nelsa, com as bolinhas bolivianas.  | FOTOS: KIKO SILVA
As sócias Lia, Iri e Nelsa, com as bolinhas bolivianas. | FOTOS: KIKO SILVA
O local também funciona como loja de decoração, que oferece belas surpresas de movelaria (elaborada com madeira de demolição) e artesanato, além de peças vintage e retrôs.
Tudo está à venda, desde o prato que se come até a mesa ocupada. A união dessas propostas é o sonho concretizado das sócias Iri da Silva, Lia Dehnhardt e Nelsa Maria Almeida.
Amigas de longa data e moradoras de São Paulo, vieram para Fortaleza apostando tudo no Mistura. “Lia e Nelsa gostam de cozinhar. Eu gosto de comer”, brinca Iri. As duas montaram o cardápio de acordo com referências pessoais, mas sem perder de vista as preferências dos cearenses.
O arroz de camarão, outro sucesso da casa
O arroz de camarão, outro sucesso da casa
Quem comanda a cozinha, no entanto, é Odalia Evangelista, que as sócias trouxeram de São Paulo. “Ela trabalhava em algumas casas, inclusive as nossas. Até que um dia perguntamos se não queria vir conosco. Pois topou, veio com marido e filhos”, recordam.
Graças à sintonia das três amigas e à qualidade da cozinha, o Mistura está há dois anos no mercado de Fortaleza - discreto, porém firme. O menu oferece petiscos, batatas rosties e recheadas, grelhados, crepes salgados e doces, sobremesas e bebidas como cerveja e caipirinha (ou “caipisaquês”, ou “caipiabsolut”).
Feijão verde do Mistura Cenários: entre os melhores da cidade
Feijão verde do Mistura Cenários: entre os melhores da cidade
No dia da entrevista, o Guia provou o feijão verde com farofa (certamente um dos melhores da cidade) e as “bolinhas bolivianas” - massa polvilhada de açúcar e canela recheada com frango levemente apimentado. Parece estranho, mas vá sem medo. O petisco é simplesmente delicioso.
Havia ainda um escondidinho de caranguejo e um arroz de camarão. Pareciam bem apetitosos a ponto de quase seduzir esta repórter alérgica. “Também somos elogiadas por nosso filé, que vem trinchado com molho gorgonzola, madeira ou de mostarda”, orgulha-se Nelsa.
Outro diferencial é a agenda do bistrô. “Gostamos de investir em eventos diferenciados, como lançamentos de livro e exposições”, detalham as sócias. “Também damos desconto de 10% aos clientes que, de terça à quinta, apresentarem ingresso do dia para algum show, peça ou filme. É um jeito de incentivarmos a cultura”.
ServiçoMistura CenáriosRua Barão de Aracati, 1240, Aldeota (entre Av. Santos Dumont e R. Torres Câmara). O restaurante funciona de terça à sábado, das 18h até 1h, com música ao vivo a partir das 20h30 (couvert R$ 5). Fone: 3254-2520.
ADRIANA MARTINSREPÓRTER

Nenhum comentário: