sábado, 30 de outubro de 2010

Zoeira - Cenário de Sensações

Em busca de sol, praia e qualidade de vida, uma paulistana, uma gaúcha e uma angolana decidiram, quando moravam em São Paulo, se mudar para Fortaleza. Aqui, inauguraram o Mistura Cenários, uma casa de três amigas aberta aos amigos cearenses. E como tal, telas, móveis rústicos e gastronomia dão o tom aconchegante do lugar, cheio de detalhes que merecem ser vistos.

Iridizon Silva, Lia Dehnhardt e Nelsa Almeida não tiveram medo de ousar em terras cearenses. O trio que comanda o Mistura Cenários também está no meio dos clientes, no bar, na cozinha, na loja de decoração. Durante o dia, as sócias vendem móveis, telas, artigos de decoração, entre outros, e à noite, a casa também dá espaço a um bistrô aconchegante.


As amigas e sócias Iri e Lia recebem pessoalmente os clientes na bela casa delas

Apaixonadas por culinária, Lia e Nelsa um pouco mais, reuniram no menu do Cenários opções diferenciadas e atrativas, que combinam sabores capazes de agradar o paladar dos cearenses, como já tem sido comprovado em um ano de sucesso.

Como entrada ou petisco, uma boa pedida são as bolinhas bolivianas, que são bolinhas de queijo recheadas com frango picante, envoltas em açúcar e canela. "Interessante como aqui as pessoas gostam de agridoce. Não imaginei que fosse tanto", comenta Nelsa, destacando que este petisco foi sugestão de uma cliente. Outro destaque é o feijão verde, que tem uma textura mais leve e o sabor incomparável do grão autêntico.

Se a idéia é jantar, a casa oferece pratos bem servidos e alguns bem diferentes do que se costuma encontrar por aqui. A Codorna Grelhada, acompanhada de batata baby e creme de espinafre é um dos pratos mais característicos do local. Outras boas opções são o Arroz de Caranguejo, Filé Mignon ao molho de gorgonzola.

No entanto, como em todo bistrô, os pratos são preparados de forma artesanal e ficam prontos, no mínimo, em 40 minutos. Enquanto isso, a dica é dar um passeio na loja, ver as telas das artistas Emília Porto, Eliane Lobo e Ana Lee ou apreciar a boa música.

Programação musical

De terça a sábado, o Mistura Cenários tem música ao vivo,a partir das 20h30 ou 21h, de acordo com o dia. Entre as atrações fixas, estão Lupe Duailubi.


Mais informações

Mistura Cenários (Rua Barão de Aracati, 1240. Aldeota), funciona de segunda a sábado, das 17h até o último cliente. A loja abre às 9h. Durante a noite, bistrô e loja funcionam simultaneamente até 1h. Telefone: (85) 3254.2520.



IZAKELINE RIBEIRO

REPÓRTER

Nenhum comentário: