terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Origem do termo "Happy Hour"

O termo teve origem na Marinha dos Estados Unidos, nos anos' 20, onde na gíria usada nos navios, "happy" (que em português literalmente significa "feliz") queria na verdade referir-se a uma pessoa ligeiramente embriagada...Referia-se também ao período de lazer nos navios.

A ideia de beber antes de jantar surgiu na Era da Proibição ( por volta dos anos '20-'30). Nessa altura o consumo de álcool foi proibido e os cidadãos de classes mais altas frequentavam "cocktail hours" ou "happy hours" em estabelecimentos clandestinos ou em casas particulares, antes de jantarem em restaurantes (onde não se podiam consumir as bebidas alcoólicas)

Após a Era da Proibição os bares e esplanadas continuaram este hábito de se beber qualquer coisa antes de se jantar. A "Happy Hour" começou a ser mais utilizada por volta de 1960, especialmente após um artigo do jornal Saturday Evening Post em 1959, que fazia referencia à mesma, começando a ser comum a todo o tipo de pessoas.

Devido à pressão contra os abusos do álcool, na década de '80 em alguns países foi banida a "happy hour" dos bares, o caso da Irlanda.

Apesar das polémicas, a "happy hour" existe nos nossos dias em todo o Mundo, sendo mais frequente em determinados países do que noutros, mas sempre como uma espécie de ritual de descompressão após o dia de trabalho.

E não há nada melhor do que curtir este momento em um ambiente super descontraído e rico em obras de artes em um espaço reservado e descontraído, drinks e petiscos especiais são servidos ao som de boa música, cenário ideal para relaxar, conversar e encontrar os amigos após o trabalho.



Mistura Cenários, decorando e divertindo!

Nenhum comentário: